Os números de Cristiano Ronaldo confundem até o Real

Real Madrid e Getafe se enfrentaram nesse domingo (22), no Santiago Bernabéu, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Lafita, logo aos 5 minutos de jogo, abriu o placar para os visitantes contando com um desvio providencial de Pepe em seu chute, que tirou todas as possibilidades de defesa por parte de Diego López. Entretanto, com dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Isco e outro de Pepe, o time merengue conseguiu vencer sua quarta partida no campeonato e segue a dois pontos dos líderes, Barcelona e Atlético de Madrid, que ainda estão com 100% de aproveitamento na competição: 15 pontos cada.

Os gols de Real Madrid 4-1 Getafe:

A notícia ruim ficou por conta de Gareth Bale, que sentiu dores na coxa no aquecimento já no gramado do Bernabéu, onde faria sua primeira partida, e foi cortado do jogo – seria titular no lugar de Isco. Ele não estará presente no confronto dessa quarta-feira, contra o Elche, no Martínez Valero, por precaução, mas não deve preocupar para o clássico contra o Atleti no próximo sábado.

De bom, podemos tirar a boa partida que fez Illarramendi e, mais uma vez, Carvajal. Por sinal, o lateral, cria do Real Madrid, mas que jogou a última temporada na Bundesliga, defendendo as cores do Bayer Leverkusen, tocou 65 vezes na bola e teve um aproveitamento de 94% nos passes – segunda maior média dos jogadores merengues.

Outra coisa boa e, ao mesmo tempo, ruim que podemos tirar da partida foi a atuação soberba de Di María. O melhor em campo mesmo sem ter balançado a rede ou concedido assistência(s). Do Real Madrid, foi quem mais tocou na bola (87 vezes), estando presente com qualidade no ataque e na defesa, onde desarmou por cinco vezes o adversário sem cometer uma falta sequer – só Arbeloa desarmou mais do que ele. Arbeloa que, por sinal, vem jogando relativamente bem. Claro, ainda falha na recomposição e quase não aparece para cruzar na linha de fundo, mas não tem destoado do time como nas temporadas anteriores. Ontem, por exemplo, teve 97% de aproveitamento nos passes – melhor média da partida – tocando 81 vezes na bola. Voltando rapidamente sobre Di María, será uma pena vê-lo no banco, já que Bale, fatalmente, será/terá de ser titular.

Cristiano Ronaldo em Real Madrid 4-1 Getafe

Fotos de Cristiano Ronaldo em Real Madrid 4-1 Getafe
VÍDEO: Cristiano Ronaldo x Getafe

Cristiano Ronaldo, com seus dois gols, chegou à marca de 208 com a camisa do Real Madrid e se juntou a Hugo Sánchez na quinta colocação do ranking de maiores artilheiros da história do clube. Já são 150 gols na La Liga em 140 jogos. E estes números sem precedentes rendem uma confusão já a algum tempo por conta deste gol:

O árbitro dessa partida, na súmula, deu o gol para Pepe. Ou seja, a Federação Espanhola, a Uefa e a FIFA, contam como gol do zagueiro, não de Ronaldo. O Marca, que pensa estar por cima do bem e do mal, deu o gol para a estrela merengue.

Pois bem, desde então, o Real Madrid sempre contou como conta a FIFA, e não como o Marca. Porém, ontem, o site do clube merengue divulgou uma matéria onde diz que Cristiano Ronaldo soma 209 gols no Real – concordando, agora, com o jornal espanhol. E, nesta segunda-feira, divulgou outra matéria onde diz que Cristiano soma 151 gols na Liga BBVA.

Entretanto, no site do Real Madrid tem uma parte onde é possível acessar todas as estatísticas dos jogadores do time, e lá Cristiano soma 40 gols na Liga de 10/11 (o correto), não 41 como aparece na matéria desta segunda (para poder dar 151 gols na Liga e, consequentemente, 209 gols pelo clube, não 208).

Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Sabendo que Ronaldo tem 150 gols na Liga e três na Supercopa da Espanha (oficialmente), basta contarmos os gols dele na Copa do Rei e na Champions League – pelo Real Madrid. No site do Real é possível contar todos os gols oficiais do luso na Copa do Rei, uma vez que ele não participou da edição de 2009/10 por estar machucado – no site não aparece os números de 2009/10 – e, no site da Uefa, na parte da direita, temos acesso ao número de gols oficiais dele na Champions, separados por clubes. Logo, temos os seguintes números:

Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Liga BBVA: 150 gols
Supercopa da Espanha: 3 gols
Copa do Rei: 17 gols
Champions League: 38 gols
Total: 208 gols.

O Real Madrid está divulgando números diferentes em seu site. Chega a ser inacreditável. Florentino Pérez tem que parar de brincar de Football Manager um pouco e dar uma atenção especial para o departamento de comunicação… Só acho.

Instale nosso aplicativo em seu Google Chrome

Os números de Ronaldo confundem qualquer um, mas na nossa página de estatísticas eles estão corretos, pelo menos até agora. Confiram clicando aqui. Vamos continuar contando somente os gols oficiais, pois CR7 não precisa de gols “irregulares” em seu currículo.



Caiio Cesar

Caiio Cesar é só mais um estudante de jornalismo e fã de Cristiano Ronaldo.

Comentários

  1. […] rodada da Liga BBVA, 22/09, às 14h, Real Madrid 4-1 Getafe • Pós-jogo: Real Madrid 4-1 Getafe • Fotos de Cristiano Ronaldo em Real Madrid 4-1 Getafe • VÍDEO: Cristiano Ronaldo x […]